O AROMA E O SABOR DO MIRANTES

PARA DESENVOLVER A REVISTA PRÓPRIA DO MIRANTES RESTAURANTES, CRIAMOS UM PROCESSO DE AUTENTICIDADE QUANDO AINDA NEM SABÍAMOS QUE ESSA ERA NOSSA RAZÃO DE EXISTIR.

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A revista Aroma Mirantes nasceu do desejo da empresa em criar um canal de relacionamento mais profundo com as pessoas, onde a interação ultrapassasse os limites do serviço oferecido pela rede de restaurantes de Florianópolis. A razão para isso era muito simples: sua atuação na comunidade, apesar de relevante e carregada de valores, era pouco reconhecida; e seu conhecimento acumulado em anos de gastronomia e vivência cultural, pouco explorado. Havia muita vontade de fazer mais pelas pessoas e pela cidade, e era hora de colocá-la em prática.

O que aconteceu a partir daí foi um processo onde buscamos reconhecer, nas longas conversas com os sócios, os significados de suas escolhas, as intenções mais profundas por trás da ideia e tudo o mais que pudéssemos reconhecer como expressões autênticas da empresa. O resultado foi a criação de um conceito e seus guias práticos, capaz de orientar e inspirar a linha editorial, a pauta da publicação, sua linguagem e projeto visual.


INSPIRADOS PELA VIVÊNCIA GASTRONÔMICA, INFLUENCIAMOS MUDANÇAS POSITIVAS OFERECENDO CONHECIMENTO, ESTIMULANDO A ATITUDE E DANDO EXEMPLOS.

Os três pilares do projeto, a partir daqui, estavam definidos. O conhecimento, que se refere aos sentidos e ao pensamento; a atitude, ou aquilo que pode ser colocado em prática imediatamente por uma maior qualidade de vida; e o exemplo, com histórias reais e ações transformadoras de pessoas envolvidas em suas causas. Todos influenciados pelo tema central da história da empresa, a vivência gastronômica, que traria à linguagem e ao conteúdo um olhar seletivo e equilibrado na busca por seu "sabor" próprio. Começava a se materializar, aqui, a autenticidade por trás do projeto.

A revista finalmente começou a ser desenhada e escrita, em uma parceria com a editora Naipe, que entrava a partir daqui no processo para desenvolver o projeto gráfico, as reportagens e a pauta da edição um. O resultado foi distribuído gratuitamente nos restaurantes da rede, e você pode acessá-lo em versão digital aqui.

 

 

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