O JEITO HOFF PARA TODOS

MOTIVADOS PELA NECESSIDADE DE LEVAR O "JEITÃO DA HOFF" ALÉM DO TEMPO E DO PRÓPRIO CRESCIMENTO, A EMPRESA E A COHOO PASSARAM POR UM PROCESSO DE INTROSPECÇÃO, PARA REVELAR OS PORQUÊS DA SUA EXISTÊNCIA E AS FORÇAS QUE A MOVEM PARA FRENTE.

cohoo projetos autenticidade hoff

Quando fomos convidados para trabalhar com a Hoff, a encomenda original consistia em um vídeo de integração. Segundo os sócios, com o passar dos anos e com o crescimento da empresa, seu jeito próprio foi-se dissipando, e quanto mais distante um setor se encontrava da diretoria, menor era a presença dos elementos da cultura original da organização no dia a dia destas pessoas.

A questão que ficou foi “Ok, mas que cultura original é essa? Qual é o jeito Hoff?”. Era hora de colocar em prática um estudo histórico e investigativo para encontrarmos verdades fundamentais da empresa, a sua autenticidade. Antes de elaborar um roteiro para o vídeo, precisávamos entender o roteiro da própria organização, do seu nascimento até os dias de hoje, que revelaria uma energia familiar intensa e plenamente voltada ao crescimento. Mais do que isso, nos mostrou que cada parte dessa história tem sido construída através de relacionamentos pessoais e forte empatia.

 

cohoo projetos autenticidade hoff foto1

cohoo projetos autenticidade hoff foto2

cohoo projetos autenticidade hoff foto3

cohoo projetos autenticidade hoff foto1


SER AMANHÃ, MAIOR DO QUE SOU HOJE

A razão de existir da Hoff, ou seu Propósito Pleno, faz parte do seu DNA desde antes do seu nascimento. Parte dessa energia já estava presente em seu fundador quando ainda muito jovem, e foi complementada com a chegada dos irmãos e gerações seguintes de gestores – o resultado disso é uma empresa que cresce e se aperfeiçoa continuamente. Agora, com a consciência sobre seu propósito, as decisões na Hoff passam a ser orientadas com cada vez mais força por ele, influenciando desde a área estratégica até o marketing, passando pelos processos e, sobretudo, fixando-se na cultura – onde se estende a cada colaborador. O vídeo, agora, já tinha uma história de verdade para contar.