A EXPRESSÃO AUTÊNTICA DA AGRINESS

APÓS RECONHECER SEU PROPÓSITO, CHEGOU O MOMENTO DA AGRINESS ATUALIZAR SUA COMUNICAÇÃO, BUSCANDO UMA EXPRESSÃO AUTÊNTICA DE SI. UM DESAFIO DE DESIGN QUE, PARA NÓS, NÃO PODERIA SER MAIS ESTIMULANTE.

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Agora que já conhecíamos verdades mais profundas da organização – seu porquê e seu como – era tempo de dirigir o olhar para o ambiente externo, um movimento importante para entendermos, sob ponto de vista dos clientes, os resultados do trabalho da Agriness, assim como a natureza do relacionamento que mantém com as pessoas. Assim, se tornaria possível encontrar as intersecções entre suas verdades mais profundas e as marcas que deixa no mundo.


NOSSA EXPRESSÃO DE VALOR: SIMPLES, VIRTUOSA E PROVOCATIVA

Logo nos primeiros contatos com as pessoas da Agriness, sobretudo com os gestores, é possível notar como lá se valoriza a simplicidade. Seu trato pessoal e a proximidade que mantêm com a realidade onde atuam são naturais, e isso se reflete em todas as entregas da empresa. Entendemos que era possível levar essa característica com ainda mais força para a comunicação, tornando-se o primeiro pilar do que consideraríamos “nossa expressão de valor”. O segundo, a virtuosidade, o complementaria, refletindo na comunicação a energia de impulsionar pessoas através de suas consciências.

Finalmente, passamos a procurar as marcas disso no mundo. E não foi difícil encontrá-las. Ao olharmos para os eventos, saltaram aos olhos as rupturas causadas pela empresa, desde a inserção na informática na vida dos suinocultores, até a transformação das granjas em estruturas de produção profissionalizadas e eficientes. A Agriness é uma empresa provocativa, que desafia as pessoas a melhorar sempre, e sua comunicação só se tornaria autêntica ao abraçar, com convicção, essa característica.

O resultado disso você vê, em parte, aqui. Este projeto de comunicação redefiniu não somente a identidade visual da Agriness – trazendo a ruptura, uma de suas “marcas” no mundo, em seu logotipo – mas toda a comunicação da empresa, do institucional ao promocional, da linguagem textual ao sistema de construção de marcas para novo produtos, assim como a base para todas ações ou eventos que tem desenvolvido. Uma expressão para o mundo que passa a ser, também, orientada pelo propósito de impulsionar pessoas a melhorar todos os dias.

 

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